quarta-feira, 31 de julho de 2019


Turma da Mônica - Laços




Turma da Mônica - Laços é uma HQ publicada em 2013 pela Panini Comics como parte do projeto super bacana da Grafic MSP, que traz releituras dos personagens da Turma da Mônica sob a visão de artistas brasileiros dos mais variados estilos. Pra quem é apaixonado desde criança por essa turminha, foi uma delícia poder ter várias releituras das suas aventuras pelo Bairro do Limoeiro. Turma da Mônica - Laços foi escrito e desenhado pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi e conta a história da amizade entre as crianças Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, que vivem uma aventura quando saem à procura de Floquinho o cãozinho verde do Cebolinha, que havia sumido de casa. O livro ganhou o 26o. Troféu HQMix nas categorias Edição Especial Nacional e Publicação InfantoJuvenil

Eu já tinha comentado sobre o quadrinista Vitor Cafaggi num outro post aqui sobre o Valente, uma HQ super sensível sobre um cachorro entrando na vida adulta. Ele novamente nesse quadrinho arrasa junto com sua irmã. Agora em Julho de 2019 tive a oportunidade de ver o filme live action do quadrinho. Fiquei realmente encantada com a produção. O que foi a escolha do elenco? As crianças estão ótimas! Elas de fato incorporaram os personagens que amamos tanto. A impressão que dá é que não podiam ter sido outras crianças, que eles foram feitos para o papel! E o que me chamou muito a atenção também foram os cenários e os figurinos perfeitos. Me senti lá no Bairro do Limoeiro na década de 80! Como era uma adaptação sempre mudam um pouco a história e nessa mudança houve uma inclusão que eu amei particularmente, que foi a aparição do personagem Louco interpretado brilhantemente por Rodrigo Santoro. Foi realmente a cereja do bolo! 
Super indico que vocês leiam a HQ e vejam o filme! Uma ótima diversão com um gostinho maravilhoso de nostalgia. Depois me contem aqui o que acharam!

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Sabe aquela coisa que você descobre pelo meio do caminho da vida e quer fazer isso para o resto da vida! Essa foi a sensação ao descobrir o universo do papel! Ele agora faz parte integrante da minha personalidade de tal forma, que não consigo mais deixar de ter contato com isso. Se pudesse, passaria sempre muitas horas mexendo nos papéis! Não que eu não goste do meu trabalho! Eu gosto e muito! Mas quando algo tão especial aflora dessa maneira, acho que não tem como não ouvir!
Então, por isso, me juntando a outras malucas por papel, criamos As Papeleiras Malucas e vamos fazer da nosso prazer, também nosso trabalho.

Comecei nessa história, na verdade, procurando uma maneira de me organizar melhor. Aí comecei a ver muitos vídeos no YouTube sobre organização e encontrei o planner. Isso foi em Agosto/Setembro de 2016. Resolvi então me aventurar nesse mundo e com isso ele se expandiu. Através das comunidades de planner, descobri o mundo postal, o scrapbook, o método bullet journal, happy journal, junk journal, entre outras muitas coisas, um universo de coisas. E me apaixonei perdidamente! hahahah Essa paixão foi amadurecendo e continua amadurecendo a cada dia. Com isso descobri muitas habilidades que nem passavam na minha cabeça que eu tinha. Nunca imaginei que poderia fazer coisas que faço hoje em dia e uma delas foi empreender tão corajosamente junto com minhas amigas queridas, Camila Donnola e Simone B Lopes Alves. E assim nasceu As Papeleiras Malucas. 

Estamos ainda aprendendo com o processo, mas estamos nos esforçando, nos capacitando para fazer desse empreendimento algo grande e maravilhoso pra gente e pra quem nos cerca! Contamos com a ajuda muito próxima de pessoas mais que queridas, como Patricia Pache de Faria e Mik Godinho e o apoio de muitas das nossas amigas do nosso querido grupo do Facebook, As Loucas da Papelaria. Se você quiser nos conhecer, sinta-se a vontade. Estamos no Instagram com o nosso primeiro kit a venda e já nos preparativos do próximo em breve. Então chega, puxa uma cadeira, toma um café e vem criar com a gente!