Em Abril consegui retomar as leituras. As coisas no trabalho ainda estavam difíceis, mas foi mais possível. Li bastante no mês, muitos livros que tinha iniciado em Março e só consegui finalizar em Abril. Vamos a lista:
- A Casa dos Espíritos - Livro de Isabel Allende. Esse foi o primeiro livro que li escrito por ela e me apaixonei completamente por essa escritora. Fiz um post só para esse livro e sigo no grupo de leitura dos livros dela, as Mulheres de Isabel. Maravilhoso!
- O Ponto da Virada - Livro de Malcolm Gladwell. Esse livro foi uma indicação do meu professor de escrita, Fábio M Barreto. Ele me indicou para ver se esse seria o estilo que gostaria de escrever, por ser mais objetivo e mais jornalístico, eu acho. Mas acabou que não me identifiquei muito. Mas é um livro interessante sobre o comportamento das massas. Principalmente com relação ao consumo.
- Luzes do Norte - Livro de Giu Domingues. Livro com uma pegada de literatura juvenil de fantasia muito gostosinho de ler. Amei a experiência e conhecer essa nova escritora. Vale a pena conferir. O livro se passa numa aldeia fictícia muito ao Norte, onde duas jovens se encontram e se amam, com muitas aventuras no meio. Parabéns, Giu, pelo seu sucesso!
- O Céu da Meia Noite - Livro de Lily Brooks-Dalton enviado pela Tag Curadoria. Primeiro livro de Ficção Científica enviado pela Tag-Experiência Literárias. Isso me fez muito feliz! O livro inclusive bem melhor que o filme da Netflix. A história se passa num futuro, onde algo aconteceu com a humanidade e sobraram somente um homem, já idoso, e uma menina numa estação metereológica no meio do nada. A outra parte da história se passa no espaço, numa missão. Alguns astronautas estão nessa missão tentando retornar para a Terra e só o que eles sabem é que não há comunicação. Bem bacana!
- A Parábola do Semeador - Livro de Octavia E. Butler. Já que colocamos o pé na Ficção Científica, bora desbravar essa selva. No mês anterior li A mão esquerda da escuridão de Ursula K. Le Guin e pra mim tem sido muito gratificante conhecer essas escritoras maravilhosas! Na verdade, esse livro me pareceu mais uma distopia e infelizmente achei muito possível de acontecer no nosso momento. No contexto temos cidades sitiadas, guerras, empresas governando e muita muita aventura na travessia e procura de um lugar paradisíaco. Vale cada linha!
- Eu não sei quem você é - Livro de Penny Hancock enviado pela Tag Inéditos. Esse livro me fez lê-lo sem parar até o final. A situação que abre a narrativa, um estupro, sela a história de uma amizade de anos, onde muitas situações obscuras são finalmente trazidas a luz na vida dos personagens. Até o final você fica se perguntando o que está acontecendo e fica sem saber de que lado ficar. Prende a atenção até o desfecho da história que é bem surpreendente.
- Delírio - Livro de Laura Restrepo indicado pela Tag Experiências Literárias no Volta ao Mundo em 50 livros. Tive muita dificuldade de ler! Mas ainda sim, eu recomendo, porque ele tem uma estrutura muito peculiar e interessante. É sobre uma mulher que parece enlouquecer e não sabemos muito bem o porquê, durante uma viagem de negócios do seu marido. O pano de fundo é a Colombia com todos os seus pesares.
- Estranhos no Paraíso - Volume 6 - Quadrinho de Terry Moore. Finalmente conclui a saga de Katchoo, Francine e David. Muito emocionante o final! Chorei muito! Não vou contar porque senão perde a graça.
- Nêmesis - Livro de Philip Roth enviado pela Tag Curadoria. Livro extremamente pertinente e perfeito para uma reflexão do que estamos vivendo. O livro se passa nos EUA no momento de uma epidemia de Poliomielite durante a Segunda Guerra Mundial. Nesse momento a Polio ainda era uma doença quase que desconhecida e não havia vacina. Um professor de Educação Física é um personagem principal que vê tudo da sua volta desmoronar num verão.



