Pouco a pouco vou colocando a minha lista em dia aqui com vocês. Agora é a vez dos livros de Maio de 2021.
- A GAROTA QUE NÃO SE CALOU - Livro de Abi Daré enviado pela Tag- Experiência Literárias Inéditos. Esse livro fala da determinação da personagem principal em se manter viva e de mudar seu destino. É um caminho cheio de dores que a autora trás com muita sensibilidade.
- A DESCOBERTA DAS BRUXAS - Livro de Deborah Harkness. Comprei esse livro numa promoção da Amazon no formato de e-book. Acho que a intenção era fazer a gente despertar para a série e comprar os outros. Mas comigo não funcionou muito. Não senti vontade de continuar lendo. E olha que gosto muito de livros em série, meio adolescentes. Fiquei meio decepcionada.
- BONSAI E A VIDA PRIVADA DAS ÁRVORES - Livro de Alejandro Zambra, indicado pela Tag-Experiências Literárias na Volta ao Mundo em 50 livros como representante do Chile. Na verdade são dois contos que estão de alguma forma interligados, apesar de serem histórias independentes. Gostei muito da escrita dele e com certeza leria outros contos. Mas achei que quem tinha que representar o Chile era Isabel Allende! Super fã dela!
- A AMIGA GENIAL - Livro de Elena Ferrante, primeiro da Tetralogia Napolitana. Mônica ganhou esse livro num amigo oculto de um encontro da Tag-Experiências Literárias antes da pandemia. Eu sempre fiquei com vontade de ler, porque falam super bem dessa escritora. O livro fala muito sobre amizade, claro, mas também sobre relações familiares. As famílias das duas amigas e seus diferentes percursos são o pano de fundo de toda a história. Fiquei com vontade de ler os próximos.
- DE AMOR E DE SOMBRA - Livro de Isabel Allende, da leitura conjunta do grupo Mulheres de Isabel. Seguindo o caminho de A Casa dos Espíritos, esse livro também se passa num momento da ditadura chilena e com isso temos muitas descobertas a partir do olhar de Irene e de Francisco. Os dois tem origens muito diferentes e isso trás uma multiplicidade de olhares para os acontecimentos. Maravilhoso como o anterior! Só uma observação para as descrições das cenas de amor, são as cenas mais fantástica que já li!
- AS MENINAS - Livro de Lygia Fagundes Telles, indicado no grupo Leia Mulheres em Niterói - RJ. Acho que é o primeiro livro que leio da escritora e gostei demais da escrita dela. A história se passa em São Paulo, durante a Ditadura Militar no Brasil. É a história de 3 amigas, jovens universitárias, de origens muito diferentes e que começam a vida adulta também de maneiras bem diversas. Lorena, Ana Clara e Lia moram num pensionato de freiras e, apesar das diferenças, cultivam uma amizade cheia de cuidados. Quero ler mais dela, com certeza!
Bem, esse foram os livros de Maio. Demorou, mas saiu... Espero que em breve, os livros de Junho! Os de Julho eu fiz em vídeo.