Quando o virtual transborda amor para o real
Nesse final de semana teve um outro encontro da Tag - Experiências Literárias e fiquei muito tocada com a mudança de Estado de uma das participantes do grupo, na verdade, nossa anfitriã há quase 1 ano nos encontros. Percebi, no momento que ela falou da sua saída, o quanto já estava conectada a ela e nem tinha me dado conta de quanto sentimento estava presente ali.
E aí tudo isso me fez pensar o quanto é importante no meio desse momento tão virtual, onde as relações se dão através de uma tela fria, mantermos esse contato real, na vida real...
Participo de duas grandes comunidades na internet. Uma comunidade tem relação com meu hobby por papelaria, planner, mundo postal. A outra comunidade relacionada a um outro hobby importante para mim, que é a leitura. Frequento muitos grupos com esses temas e no caso da papelaria, tenho até o meu próprio grupo.
Desde o início, conhecendo as pessoas através do mundo virtual, me sentia impelida a estar com aquelas pessoas, que elas fizessem, de alguma forma, parte da minha vida de maneira mais concreta! Queria poder sentar, tomar um café e conversar longas horas com as pessoas com quem me relacionava pela internet através desses grupos. Nos grupos de papelaria, tem também muitas trocas de cartas e isso ajuda ainda mais a aproximação. Não tem mais a tela entre vocês e o que você recebe foi tocado pela outra pessoa, criado por ela, pensado por ela para te levar carinho... e isso já faz toda diferença.
Mas ainda faltava algo. Ainda faltava o toque, o abraço. Eu não sei quanto a vocês, mas sou super abraçadeira! hahahahah Adoro dar e receber abraços... e isso me faz falta, esse contato. Então eu comecei a frequentar e ajudar a organizar esses encontros entre pessoas e posso te dizer que está sendo cada vez mais incrível estar com pessoas e ter relações reais, verdadeiras, cheias de carinho, sem a tela fria de interlocutora. Acho que a gente está realmente precisando mais disso! Acho importante demais, num momento de tanta intolerância e de tanto descaso com o humano, que cuidemos de ser mais humanos!
Se você é de café, chame para um café, se você é de chopp, tome um chopp! Mas não deixe nunca de estar no mundo real com pessoas queridas. Sim, relacionamentos ao vivo tem problemas, as pessoas não vão dizer sempre o que você quer ouvir e você não vai poder bloquear e desligar no meio de um encontro real, mas as experiências serão muito mais enriquecedoras para sua vida!
Deixo aqui para vocês, fotos dos meus últimos encontros com essa galera linda que conheci através da internet, mas que já fazem parte da minha vida! Experimentem... Vai doer as vezes, como a saudade que a Larissa Bosco vai deixar, mas valeu a pena cada segundo que pude passar com ela ao vivo. E não pensa que você se livrou de mim, porque agora você passará a ser minha correspondente e vamos trocar muitas cartinhas ainda!
| 2o. Encontro d'As Loucas da Papelaria |
![]() |
| Último Encontro da Tag - Experiências Literárias |
| Nova geração de leitoras e amigas através do encontro da Tag |

Eu tô encantada!! ❤
ResponderExcluirobrigada, amiga!!! que esses encontros se multipliquem!!! e que a gente possa estar sempre juntas!
Excluir<3
ResponderExcluirA arte do encontro tem um poder transformador na vida de quem toca! Obrigada por ter me cativado Lina, você é luz!
Acho que foi a Larissa que escreveu esse comentário... não tenho certeza porque está sem nome... Você também me cativou muito!!! Vai fazer muita falta!
Excluir