![]() |
| Imagem tirada do site da AEN |
As últimas semanas tem sido um pouco difíceis por muitos motivos: mudanças no trabalho, situações graves no consultório e troca de escola de Mônica. Esse último mexeu muito comigo, especialmente hoje.
Fui buscar o histórico escolar na escola antiga. Já na chegada um choque: cadê Seu Luiz? Uma pessoa estranha me recebe. Não sabe quem eu sou, não sabe mãe de quem eu sou. Na secretaria a mesma coisa, ninguém conhecido, ninguém da minha época. Na saída fui tomada por uma nítida sensação de que não passaria mais por ali. Chorei no caminho de casa. Chorei de saudades de um tempo que não volta mais.
Entrar com Mônica pequena e sermos acolhidos foi uma das coisas mais importantes na vida da minha filha. Esperando ela ser inserida numa sala, lembro de ver passando um professor com um monte de crianças vindo do morrão com um lagarto. Crianças alegres, correndo e se divertindo. Esse foi o ambiente que escolhemos. Porque o mais importante era ela se sentir feliz na escola. Enquanto esperava por ela, conheci Patrícia Chavinhas. Na época, vendia uniformes e essa amizade dura até hoje!
Mônica se adaptou bem. Dizia que queria estudar lá para sempre (ou CENpre). Planejava que seria professora de capoeira. Não queria ir embora para casa depois de passar o dia inteiro. Continuava brincando com seus amigos.
Me apaixonei tanto que trabalhei junto com a escola durante um tempo. Conheci muitas pessoas incríveis nesse caminho. Não consigo nomear todas, até porque tenho muito medo de esquecer de alguém e seria muito injusto. Fizemos amigos, fizemos família, fizemos um lar naquela escola. Por isso choro ao sair. Por isso aperta meu coração de pensar que esse lugar não existe mais.
Agora vamos construir uma nova história. Tentar fazer parte de uma nova família. Ser feliz em outro lugar. Patrícia nos acolheu novamente nesse novo espaço. Ainda não chegamos direito. Ainda tem muita pandemia pela frente. Mas acho que estamos tendo um bom começo. Que a vida seja leve e o futuro alegre e cheio de boas memórias.

Seu texto me representa! Você e Mônica são amigas para a vida toda. O CEN que conhecemos estará sempre com a gente. Ninguém será capaz de nós tirar isso!
ResponderExcluirBom recomeço!
Muito Obrigada!
Excluir