domingo, 21 de novembro de 2021

Encontro com o Amor

Montagem do antes e depois de Frida por Márcia Navega

Recentemente passei por algumas situações de encontros e reencontros que quero poder contar um pouco aqui! O que escolhi para contar primeiro foi o meu encontro com a Frida, que já foi Pretinha, que já foi Mel... 

Para quem me conhece, sabe que eu sou cat person total! Não tenho e nem nunca tive jeito com cachorro, apesar de ter os cachorros lá na casa da minha sogra em Miguel Pereira. Mas eram cachorros que só visitava, não tinha nenhuma vivência do dia a dia com eles e nem com o cuidado deles.

Eis que numa segunda eu chego no meu trabalho e dou de cara com essa figura... Com esse olhar de "pelo amor dos deuses caninos, me salve". Isso era horário de almoço, início da tarde. Ela estava na porta. Quando entrei a equipe inteira estava mobilizada com a situação da cachorrinha. Com muitas dificuldades de conseguir ver algum destino bom para essa cachorrinha na rua, que desconfiávamos que estava grávida, passei a reunião inteira pensando o que fazer. E a cachorrinha virou assunto da reunião algumas vezes.

Ao final da reunião, depois das 17h, advinha quem estava lá no portão do CAPS ainda? Ela estava solta, podia ter ido embora, voltado pra casa, sei lá... Mas lá estava ela, congelada de medo. Naquele momento percebi que era comigo. Ela olhava pra mim pedindo ajuda. Estava frio, ela estava grávida e apavorada. Com a ajuda do restante da equipe conseguimos coloca-la no colo de Renata Rangel e fomos, nós três, para o veterinário mais próximo.

Lá, mais momentos de encantamento, onde parecia que ela se dirigia diretamente para mim. A Dra. Sonia a atendeu e confirmou que ela estava grávida. Examinou, deu remédio pra pulga, tirou sangue e decidimos que ela iria ficar para se cuidar. 

Na terça não pude ir vê-la, mas foi feita a ultrassonografia e descobrimos que ela está grávida de 5 bebês! Na quarta fui na hora do almoço junto com Felipe Adbias. E lá estava ela, cheia de medo, mas um pouco melhor e aceitando bem um meu carinho, lembrando de mim. Quinta fui novamente com Mônica e nesse dia já estava decidido que ela viria para nossa casa, não sabíamos muito bem como... afinal, apartamento, 4 gatos, 3 humanos... Mas não tinha achado ninguém para ficar com ela, todo mundo com medo do parto e do que fazer com os filhotes. Na sexta tivemos a notícia que ela está com a doença do carrapato e tive a certeza absoluta que ninguém mais ia ficar com ela realmente. Então bora encarar o desafio!

Com isso desde sábado, dia 13 (dia lindo!hahahahah), Frida habita na nossa casa e mesmo antes já habitava no nosso coração. Estamos felizes e vemos que ela está segura e grata. Seu olhar mudou completamente. Hoje não fica mais com o rabinho entre as pernas, agora balança ele todo o tempo e me adotou como sua protetora. E Marcello está realizado por finalmente ter um cachorrinho em casa. Sempre foi o desejo dele. Então estamos aqui cuidando dela e aguardando ansiosamente o nascimento dos seus filhotinhos!

9 comentários:

  1. Lina, relato emocionante de uma pessoa de grande coração!! O depois só foi possível pelo amor de antes.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Lina... quanta emoção nesse lindo texto. Amei! Acredito que nada é por acaso. Desejo só alegrias para você e todos da sua família, incluindo a nova e linda integrante Frida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nivia! Pelo seu apoio e pelo seu carinho!

      Excluir