sábado, 25 de dezembro de 2021

Um Natal Diferente





Desde o ano passado o Natal tem sido bem diferente. Pelo menos para minha família nuclear. Ano passado passamos nós 3 e os gatos e foi muito bacana! Esse ano foi ainda mais legal, porque pude jantar com meus pais e tínhamos mais habitantes aqui em casa! Frida e seus Fridotes! 

Mas você pode estar se perguntando, o que é o Natal para uma família não religiosa. Afinal no Natal o que se comemora é o nascimento de Jesus, que todos os cristãos acreditam que seja o messias, o Deus. Mas se você não acredita nessas coisas, porque comemorar? 

Para mim o Natal virou uma celebração da vida! E vamos combinar que se manter vivo durante dois anos de pandemia, num país com um governo genocida, totalmente apoiado pela necropolítica, é um feito e tanto. Muitos não tiveram essa "sorte" (eu chamaria de privilégio) e muitos ainda morrerão infelizmente. Não mais de COVID provavelmente, mas de fome, desespero, falta de esperança. Então estou comemorando que sobrevivi, meu marido sobreviveu, meus pais, minha sogra e meu irmão sobreviveram. Então temos muito a comemorar! 

Além disso, tive a felicidade de presenciar o nascimento dos Fridotes que foi uma das coisas mais lindas e emocionantes que passei na vida! O nascimento de uma nova vida, que talvez não tivesse nenhuma chance se a gente não tivesse se encontrado, também é motivo de comemoração. Sinto que "salvamos"6 vidas ali. Tiramos do sofrimento, da fome, da chuva, do frio, da falta de amor. Que todas as pessoas possam viver de maneira mais digna e que tenham comida no prato! Esse é o Natal que quero! São os meus delírios comunistas. E acho que o tal Jesus também ia gostar bastante disso!


2 comentários: