quinta-feira, 11 de agosto de 2022

O fim de um ciclo e início de outro


Em Dezembro de 2016 iniciei o canal do Youtube As Loucas da Papelaria com Mônica, porque ela queria muito. Como ela só tinha 11 anos, eu disse que só teria um se fosse comigo e eu ia monitorar. Como a paixão por papelaria era comum as duas, escolhemos esse tema. Também foi o ano que compramos os nossos primeiros planners e entramos nesse universo planerístico! 

Em Fevereiro de 2017 resolvemos abrir um grupo de mesmo nome no Facebook. Os vídeos, no início, eram relacionados principalmente com compras e decorações da semana nos nossos planners, mas sentimos necessidade de uma interação maior, por isso a abertura do grupo. No Facebook acabamos crescendo muito e acabei precisando de ajuda, aí que entraram Pat e Camila. Conforme o grupo foi crescendo, fomos começando a encontrar pessoas aqui em Niterói que também tinham a mesma loucura e formamos um grupo bacana! Desse grupo, Camila e Pat foram as que ficaram mais próximas e acabei chamando-as para a moderação. Mik entrando um pouco depois.

Nesse momento, o que estava em alta no grupo era a troca de cartas! Cheguei a ter quase 100 correspondentes espalhadas pelo Brasil e pelo mundo! Foi uma experiência incrível. Ainda restaram algumas correspondentes, apesar de eu estar muito devagar nas cartas. Ah, Mônica já tinha pulado fora do barco há muito tempo! Eu fiquei sem ela e tudo ficou mais de responsabilidade minha mesmo. O que foi um pedido dela, virou uma loucura só minha, que eu compartilhava com muitas pessoas que foram se agregando ao grupo. 

Ficou tão evidente o quanto isso nos fazia tão bem, que eu, Camila e Simone resolvemos abrir As Papeleiras Malucas. Na nossa lojinha online fazíamos kits lindos de scrap. A ideia era as pessoas terem acesso a material importado sem gastar tanto e com aulas para saber como usar o material. 

Com o início da pandemia, houve uma queda importante na produção artística e na troca de cartas, porque não tinha como fazer nada. Surgiram vários cursos on line de scrap e acabei mergulhando de cabeça no scrap. Mas as vendas da loja ficaram cada vez mais difíceis, principalmente com a dificuldade de importação de material. Tentamos nos reinventar algumas vezes até que resolvemos pausar a loja. A vida estava caótica e não estávamos conseguindo focar nesse trabalho. 

Com o tempo praticamente parei com as cartas, com a produção de cartões, saí do planner e fui para o TN e fiquei mais focada na produção de layouts de scrap e quadros baseados em livros lidos. Comecei a escrever e a ler cada vez mais. Devido as reviravoltas que a vida dá, acabei finalmente me inscrevendo na seleção do doutorado. Depois de um longo processo de organização e seleção, finalmente fui aprovada e agora esse é o meu novo desafio.

Como tenho aprendido no Planejamento Selvagem, a gente tem que podar pra florescer, então tive que fazer o exercício de pensar no que devia abrir mão nesse momento. Meu doutorado faz parte de um plano maior de um dia poder ser professora universitária. Um sonho antigo! Então preciso de dedicação, agora que finalmente chegou o momento certo para isso acontecer. 

A poda foi então n' As Loucas da Papelaria. Tinha que ser... porque era o que estava capengando e precisava morrer para alimentar o ciclo vida-morte-vida e a vida poder seguir. Isso não quer dizer que deixarei de fazer scrap, que abandonarei de vez os meus papéis. De jeito nenhum, inclusive estou num momento muito prolífero de organização do meu espaço de scrap. Ele só vai ter outro lugar, outra estratégia. Vai voltar a ser só diversão, só entretenimento.  

2 comentários:

  1. Espero que esse novo ciclo seja repleto de felicidades! Parabéns pelo doutorado, muito sucesso ♥

    ResponderExcluir