Não conhecia muito bem a história, na verdade, nunca me interessei muito pela história americana, não sei se por implicância, ou por mero desinteresse mesmo. Mas como adoro ver uma série, vi um episódio e acabei me interessando.
No início, pude acompanhar sem maiores problemas, depois fui tendo algumas dificuldades com os vai e volta no tempo... Foi ficando complicado... Outra coisa que me chamou a atenção, foi que eles só falaram da família que sofreu... só desgraça, mas a mãe deles teve 8 filhos e só 4 aparecem... todos os que apareceram tiveram algum final trágico! Inclusive o pai, que ficou sequelado de um AVC.
A Jacqueline Kennedy dá pena de ver algumas vezes... será que essa mulher foi realmente assim?! Eu sempre tive a impressão de que ela era uma mulher super forte, mas na série não me deu essa impressão.
Outra situação que eu achei interessante... foi a situação de saúde do JFK. Não é dito claramente o que ele tem de saúde na mini-série, então como eu não tinha essa informação antes, fiquei a ver navios. Mas ele parecia quase incapacitado, sempre com muita dor, quase não conseguindo se mover... Como um homem desses conseguia ter tantas amantes?! Impressionante! E na mini-série ainda parecia algo doentio, parecia que ele não tinha controle sobre aquilo, como se fosse compulsivo por sexo. E a Marilyn Monroe? Eu achei que ela era super importante, que ia aparecer muito... ela só faz uma ponta! rsrs Mas isso talvez se deva a minha ignorância e não a história real, mas me chocou ver que eles colocaram o suicídio dela relacionado com o rompimento da relação com o JFK. Foi isso mesmo? Estava assim tudo tão relacionado? Porque então ela aparece tão pouco? E porque não colocaram a tão famosa cena do aniversário, quando ela sai do bolo?!
Por último, uma coisa me deixou com a pulga atrás da orelha. a série ficou quase que reforçando uma imagem muito boazinha de todos os Kennedys, apesar das suas falhas morais. Mas o pai, parecia quase o poderoso chefão, eles chegaram pobres nos EUA e ficaram milhonários! De onde saiu tanto dinheiro?! Eles falam claramente de compra de votos, como se fosse a coisa mais natural do mundo e como se fosse totalmente ético. E ficou a seguinte impressão no final... tá vendo, eles tentaram ser bonzinhos, eram muito corretos e éticos e por isso, foram assassinados! Ui! Que idéia maravilhosa! Se vc quiser ser honesto, ético, pensar na sua população de fato quando for um político nos EUA, cuidado para não ser assassinado!
Apesar disso tudo, gostei da mini-série, mas como entertenimento, achei legal a caracterização da época, a fotografia, mas não como informação. Não veja caso você queira ver uma série histórica, porque não é. É apenas uma história com acontecimentos dramáticos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário