Apesar dos pesares, consegui ler bastante no mês de Agosto. Por causa da viagem que vou fazer amanhã, não pretendo escrever muito. Porque estou meio atolada!
1) À Beira-mar - de Abdulrazak Gurnah. Livro enviado pela Tag - Experiências Literárias no Clube Curadoria em Julho de 2022. Tive muita dificuldade de ler esse livro. No final consegui me envolver um pouco com a história, mas o tipo de escrita não facilita pra mim. A grosso modo é uma história sobre dois homens que tem uma ligação no passado e se encontram em Londres, como dois imigrantes.
2) Tudo Sobre o Amor - de bell hooks. Livro indicado pelo grupo Leia Mulheres Niterói. Um livro com um apanhado grande de todas as facetas do amor. Gostei muito de uma maneira geral, mas a visão religiosa e familiar me deixou um pouco incomodada. Não concordo com aquelas colocações, mas eram condizentes com a escritora e no que ela acredita, então quem sou eu na fila do pão?
3) A última a morrer - de Luís Felipe Marques. Novela do meu companheiro de grupo do Conversando sobre a Escrita e Esquadrão do Barretão. É uma história de suspense tipo jogos mortais, o poço, maze runner, cubo. Daqueles que a gente fica até o final querendo entender o que está acontecendo, porque está acontecendo. Adoro esse tipo de enredo e fico bem ligada ao livro. Li praticamente numa tacada só. Super indico.
4) Laços - de Domenico Starnone. Livro indicado pela Tag - Experiências Literárias na Volta ao Mundo em 50 livros. Livro sobre dramas familiares e sobre concepções de vida. Muito bem escrito, profundo, também curtinho e pra ler de uma tacada só. Maravilhoso para um final de semana! Dizem que ele é o marido verdadeiro da Elena Ferrante e que esse livro tem alguma relação com um livro dela, que não sei se é Dias de Abandono ou a Vida Mentirosa dos Adultos. Ainda não li nenhum dos dois, então fica difícil de opinar.
5) Pheby - de Sadeqa Johnson. Livro enviado pela Tag - Experiências Literárias no Clube Curadoria em Julho de 2022. O livro daquele desgraceira pouca é bobagem! Você fica, "meldels o que mais pode acontecer de ruim na vida dessa mulher!". Fiquei feliz que o final era menos pior do que fiquei imaginando durante o livro todo. O livro se passa no Sul dos EUA no período da escravidão. Conta a saga de uma mulher no seu percurso entre a vida numa fazenda e depois numa prisão. Baseado em uma história real, porém uma obra de ficção. É realmente chocante tudo descrito! Vale a pena cada vírgula e mal estar que o livro vai te causar!
6) Bartleby, o escrivão - de Herman Melville. Livro citado no livro À Beira-mar, por isso eu li. Esse livro faz quase parte da história do outro. Mas eu achei esse melhor de ler. É um livro meio enigmático, porque você não consegue entender exatamente porque o Bartleby age daquela forma. É muito estranho. Mas gostei de ter lido.
7) Escritores e amantes - de Lily King. Livro enviado pela Tag - Experiências Literárias no Clube Curadoria em Agosto de 2022. Livro para dormir abraçadinha. Leitura deliciosa sobre a vida de uma escritora e todas as suas maluquices e batalhas para conseguir escrever e publicar. Cheio de histórias de encontros e desencontros. Também fala de luto, porque uma das coisas que acontecem no caminho é a morte inesperada de sua mãe. Vale muito!
Disse que não ia escrever muito, mas acabou ficando grande! rsrsrs vejo vocês em breve!

Nenhum comentário:
Postar um comentário